145 casos positivos da covid-19 no país e novos focos de transmissão nas províncias de Manica e Tete

“O nosso país conta com 145 casos positivos da Covid-19, sendo 121 de transmissão local e 24 casos importados”, actualizou, nesta segunda-feira (18), a Directora Nacional de Saúde Pública, depois de ter anunciado, no domingo, o surgimento de dois novos focos da pandemia nas províncias de Manica e de Tete.

Foram testados, no Laboratório do Instituto Nacional de Saúde, 6272 casos suspeitos, dos quais 261 nas últimas 24 horas, entretanto, oito revelaram-se positivos para a Covid -19. “São oito indivíduos, todos de nacionalidade moçambicana, e, destes, só um apresenta-se sem sintomatologia, os sete tem sintomatologia leve”.

“Destes, com base na sua distribuição geográfica, na Cidade de Maputo, três indivíduos são do sexo feminino, um na faixa etária dos 5 aos 14 anos, dois na faixa etária dos 15 aos 24 anos de idade. Ainda na Cidade de Maputo, três indivíduos são do sexo masculino, um na faixa etária dos 15 aos 24 anos, um na faixa etária dos 25 aos 34 anos e um acima dos 60 anos de idade. Na Província de Maputo, distrito de Marracuene, temos um individuo do sexo masculino, na faixa etária dos 25 aos 34 anos de idade, este é um moçambicano recém-regressado da África do Sul, e a sua amostra foi colhida no Centro de Transito em Salamanga. Na Província de Cabo Delgado, no distrito de Palma, temos um individuo de sexo masculino, na faixa etária dos 15 aos 24 anos de idade”, explicou Marlene.

 

Todos os casos reportados estão em isolamento domiciliar. “Actualmente, no nosso país, temos cumulativamente 145 casos positivos. E 46 casos totalmente recuperados”.


A Província de Cabo Delgado tem agora 27 casos recuperados, “85 casos positivos são da Província de Cabo Delgado e, destes, 27 estão recuperados”.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content