CNE diz que todas mesas estão a funcionar em Cabo Delgado

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Abdul Carimo, garantiu, esta manhã, que estão garantidas as condições para que todas as mesas de votação possam funcionar na Província de Cabo Delgado, onde há mais de dois anos têm vindo a registar-se ataques armados protagonizados por insurgentes.

Devido a frequência dos ataques nalguns povoados dos distritos a norte de Cabo Delgado, havia algum cepticismo por parte de alguns sectores que chegaram a duvidar a possibilidade de realização de eleições nalguns pontos.

Entretanto, a CNE garante que foram reforçadas as condições de segurança em Cabo Delgado para que o processo de votação decora sem ataques dos homens armados que ultimamente tem aterrorizado a região.

“As questões de segurança foram garantidas e as mesas de voto estão a funcionar”, disse.

Carimo informou também que, há dias, houve uma preocupação em Cabo Delegado, porque das 10 mesas das assembleias de voto que se localizam nas zonas de conflito, só haviam condições para funcionamento de seis.

Conseguiu-se solucionar o problema e neste momento Carimo considera que a situação em Cabo Delgado é normal.

Fazendo uma leitura geral em todo o país, a fonte afirmou que até a noite de ontem estava garantido que todos os postos de votação abririam às 7 horas.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content