91% Veteranos de guerra já têm suas pensões fixadas

 

O Ministério dos Combatentes registou até ao momento mais de noventa e sete mil veteranos de luta de libertação nacional. Com este número, o Ministro dos Combatentes assegura que processo de registo daqueles combatentes já está finalizado, restando apenas a fixação das pensões dos desmobilizados de guerra.

A informação foi avançada, esta segunda-feira, pelo ministro dos Combatentes, Carlos Silia, citado pela Radio Moçambique (RM).

“Do horizonte dos combatentes, noventa e um por cento são veteranos da luta de libertação nacional que já fixaram as suas pensões. Seis por cento dos veteranos da luta de libertação nacional têm os seus processos em tramitação, portanto ainda não estão a receber. Três por cento são processos devolvidos por irregularidades na documentação e prova, que confirmam que são combatentes da luta de libertação nacional. Este processo de registo e fixação de pensões de combatentes veteranos da luta de libertação nacional, está no seu encerramento no presente momento”, disse.

O Ministro dos Combatentes revelou também que 16 mil famílias de combatentes já falecidos, estão a receber pensões de sobrevivência concedidas pelo governo. 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content