“A Paz é urgente e imperiosa” – Ossufo Momade à chegada ao local do acordo

 

Acaba de desembarcar, há instantes, no aeródromo do Parque Nacional de Gorongosa, o presidente da Renamo, Ossufo Momade que dentro de minutos irá assinar com o Presidente da República, Filipe Nyusi, o acordo de cessação definitiva das hostilidades militares no âmbito dos entendimentos para o restabelecimento da paz efectiva.

Texto e Foto: Serôdio Towo, em Gorongosa

Num breve contacto com jornalistas, ainda na pista, Momade disse que o acordo que vai rubricar dentro de alguns minutos com o Presidente da República significa uma alegria para o povo moçambicano.

Segundo suas palavras, o povo moçambicano já precisava da paz, uma paz que é urgente e que é imperiosa a sua efetivação.

Respondendo a uma pergunta colocada pelo Dossiers & Factos, justificou a sua repentina decisão de regressar a Maputo com a necessidade de iniciar o movimento político para garantir a sua vitória e do seu partido nas eleições de 15 de Outubro.

Prosseguindo garantiu não estar atrasado com relação aos outros candidatos, sobretudo o da Frelimo, Filipe Nyusi, que já começou com as suas movimentações políticas partidárias com vista a preparar o próximo pleito eleitoral.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content