A portas a IIIª  edição do festival de carne de Magude

“O verdadeiro sabor está na carne de Magude”

 

Foi oficialmente lançada, no dia 31 de Outubro, a IIIª Edição do Festival da Carne de Magude. O evento contou com a participação de várias personalidades de renome, entre criadores, feirantes e músicos.

O festival deste ano será sob o lema: “O Verdadeiro Sabor Está na Carne de Magude”, para mais uma vez mostrar aquilo que são as potencialidades do distrito na produção de carnes vermelhas, tendo em conta que o distrito se comprometeu a passar a fornecer carne de melhor qualidade, porque o Governo local entende que só assim é que vai contribuir para melhorar a vida dos moçambicanos e reduzir a dependência em relação aos países vizinhos.

Trata-se de um evento que se enquadra na promoção e divulgação da cultura de bandeira, demonstrando a qualidade da carne fresca e a riqueza dos hábitos alimentares do distrito.

Este evento constitui uma oportunidade para os empresários nacionais, criadores e talhantes para divulgar e/ou vender.

O evento é da iniciativa do Governo do Distrito de Magude, em parceria com a Bowito Music, Vodacom, FDA, Moz Massai, Sniper Marketing, Higest, Heineken, BCI e Tongaat Hullet.

O programa oficial do evento será apresentado no dia 25 de Novembro em curso. Contará com a presença dos músicos moçambicanos Lourena Nhate, Edu, Hermínio, H2O, Melancia de Moz, Dj Ardiles e Gasso.

O administrador do distrito de Magude, Lázaro Bambamba, garantiu que a 3ª Edição do Festival da Carne de Magude será melhor que as primeiras duas, em todos os aspectos, sublinhando o facto de o distrito estar a crescer e, assim sendo, estar a melhorar em termos de criação e processamento da carne.

Bambamba afirmou que o Governo se comprometeu a tornar Magude o principal distrito de criação e processamento de carne de qualidade e está a cumprir, “estamos comprometidos em tornar Magude uma referência em termos de criação e processamento de carnes, e estamos a cumprir, claro que ainda há desafios, mas estamos mesmo a cumprir”, destacou.

“No nosso festival, vamos trazer os melhores criadores, não podemos escolher os que ainda não têm muita experiência, porque mesmo no futebol quem vai ao Mundial é o melhor jogador, então nós também vamos trazer os nossos melhores criadores”, concluiu.

Refira-se que este festival, que vai para a sua terceira edição, tem como objectivo tornar o distrito de Magude uma referência na produção e processamento de carne dentro da cadeia deste produto, contribuindo para o desenvolvimento do agro-negócio.

De lembrar que Magude é o maior produtor de gado bovino ao nível da província de Maputo e assume a produção de carnes vermelhas como sua bandeira.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content