Abertura oficial do ano lectivo marcada para 31 de Janeiro

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) colocou a data de 31 de Janeiro para a abertura oficial do ano lectivo 2020, segundo deu a conhecer Ismael Nheze, director do Instituto Nacional de Desenvolvimento de Educação, esta quarta-feira, em Maputo, durante uma conferência de imprensa.                       

Texto: Arão Nualane                         

O MINEDH escolheu a Escola Secundaria de Chiconono, Distrito de Muembe, Província de Niassa, como palco das cerimónias centrais de abertura oficial do ano lectivo 2020. De acordo com Nheze trata-se de uma escola requalificada para leccionar da oitava a décima segunda classes, sendo que as obras foram executadas 100 por cento.                               

No que concerne as matrículas, o director do INDE frisou que as mesmas sao gratuitas de primeira até a nona classe, ou seja, não se deve pagar nenhum valor monetário.                    

Num outro desenvolvimento a fonte disse que as matriculas para os novos ingressos (primeira classe) arrancaram em todo o país no dia 1 de Outubro e terminaram no dia 31 de Dezembro de 2019, contudo, o MINED decidiu prorrogar o processo para que crianças com idade escolar não fiquem sem estudar.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content