ADM garantem que Aeroporto de Chongoene estará operacional a partir de outubro

 

A empresa pública Aeroportos de Moçambique (ADM) garante que o aeroporto de Chongoene, em construção na província de Gaza, estará pronto até Outubro próximo. A garantia foi dada pelo Administrador Financeiro e Porta-voz da instituição, Saíde Júnior.

Em entrevista exclusiva a “Carta”, Saíde Júnior lembrou que por efeitos da crise pandémica, as obras de construção da infra-estrutura demoraram um semestre, mas garantiu que daqui a seis meses o aeroporto estará aberto ao tráfego aéreo nacional e regional.

Em termos de execução da infra-estrutura, que conta com um terminal de carga de 300 metros quadrados, a fonte falou de níveis acima de 80%.

Refira-se que, um ano antes da conclusão das obras, a ADM lançou uma campanha, na qual planeja investir 1,6 milhões de Meticais na comercialização daquele aeroporto, de modo a evitar que a abertura ao tráfego se torne um “elefante branco”, como o aeroporto internacional de Nacala, na província de Nampula.

Como já foi noticiado, o investimento está a ser aplicado para a realização de actividades como reuniões, performances musicais, campanhas de material publicitário e comunicação, formação de pessoal de serviço/protocolo, técnico e operacional para o acto de abertura da infraestrutura.

Além disso, a empresa pública que gere os aeroportos de Moçambique pretende tornar essa infra-estrutura sustentável, através do desenvolvimento de vários negócios, com destaque para o turismo e logística.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content