África do Sul reabre fronteiras, economia e turismo a partir de Outubro

 

O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, disse esta quarta-feira que é hora de a Nação sul-africana voltar ao seu “novo normal” e reduziu o nível de alerta para 1, com efeitos a partir da meia-noite de 20 de Setembro. A partir de 01 de Outubro, serão permitidas viagens para dentro e fora da África do Sul para negócios, lazer e outras finalidades.

Embora grande parte da actividade económica tenha sido retomada a partir de Junho, agora é hora de remover o máximo de restrições remanescentes à actividade económica e social, uma vez que é razoavelmente seguro fazê-lo, disse o Presidente da África do Sul.

Uma das primeiras medidas tomadas para “conter a propagação do vírus foi restringir severamente as viagens internacionais e fechar as fronteiras”, disse o Chefe de Estado sul-africano.

Mas com a mudança do nível de alerta para 1, haverá redução gradual e cautelosa das restrições sobre as viagens internacionais, disse o Presidente da África do Sul.

As viagens para dentro e fora da África do Sul para negócios, lazer e outras finalidades, com efeitos a partir de 01 de Outubro, estão sujeitas a várias medidas de contenção e mitigação da doença. As viagens podem ser restritas para determinados países com altas taxas de infecção.

Uma lista de países será tornada pública com base nos dados científicos mais recentes, disse Cyril Ramaphosa.

Na chegada à África do Sul, os viajantes deverão apresentar um resultado negativo do teste para a Covid-19, com validade até 72 horas a partir da hora de partida.

Se um viajante não tiver feito teste da Covid-19 antes da partida, deverá permanecer em quarentena obrigatória por conta própria.

Todos os viajantes serão examinados à chegada e aqueles que apresentarem sintomas deverão permanecer em quarentena até que haja repetição do teste da Covid-19.

Em preparação para a reabertura de as fronteiras, as missões sul-africanas no exterior serão abertas para os pedidos de visto.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content