Afungi volta a registar caso positivo da Covid-19

 

Moçambique registou mais um caso positivo da Covid-19. Trata-se de um indivíduo de nacionalidade belga, entre 25 e 34 anos de idade, que resulta da retestagem dos casos em quarentena em Afungi. Não apresenta sintomatologia e encontra-se em isolamento domiciliar na Cidade de Mputo.

Foram testados 6537 casos suspeitos, dos quais 256 nas últimas 24 horas, no Laboratório do Instituto Nacional de Saúde, e nove no sector privado.

Essas amostras resultam da vigilância activa de suspeita e rastreio de rotina nas unidades sanitárias de todo o país, incluindo o sector privado.

Quanto à localização geográfica das amostras recolhidas, quatro são da província do Niassa, 25 de Cabo Delgado, cinco da Zambézia, sete de Tete, oito de Manica, 40 de Sofala, um de Inhambane, 34 de Gaza, 51 da Província de Maputo e 81 da Cidade de Maputo.

255 revelaram-se negativos e um revelou-se positivo para a infecção da Covid-19. Dos nove casos testados no sector privado, todos revelaram-se negativos para a Covid-19. O país tem agora 146 casos positivos.

Quanto aos recuperados, o país conta agora com 48 casos totalmente recuperados.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content