Agentes desportivos moçambicanos serão capacitados na Espanha

Com o objectivo de impulsionar o futebol moçambicano, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) e a Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP) acabam de assinar um protocolo de cooperação bilateral, fruto da visita que a direcção executiva da LMF efectou à Europa, para firmar acordos, de modo a cimentar relações entre entidades moçambicanas e do velho continente, para os próximos anos.

Texto: Redacção

O acordo rubricado por Ananias Couana, presidente da LMF, e Javier Tebas, presidente da LFP, cria condições para a capacitação de quadros ligados à Liga Moçambicana de Futebol e ao Moçambola, entre os quais dirigentes desportivos, equipas médicas dos clubes e árbitros da alta competição.

O memorando estabelece ainda a realização, a cada ano, de um jogo entre a selecção da época da La Liga (espanhola) e a selecção do ano do Moçambola, bem como a cooperação bilateral entre as duas entidades nas áreas comercial, de transmissões televisivas, de marketing e da segurança nos recintos desportivos.

Outro motivo que leva a delegação da LMF a deslocar-se à Europa é a busca de novas empresas daquele continente para investirem no futebol moçambicano. Este acontecimento resulta da estratégia da direcção da LMF de buscar parcerias internacionais para a sustentabilidade do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content