Agricultura: aposta de Filipe Nyusi em Nampula

No ultimo dia de trabalho em Nampula, o candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, escalou os distritos de Monapo e Nacala porto para pedir o voto a população daqueles distritos. No showmício na tarde da ultima sexta feira, Nyusi prometeu à população daqueles distritos que, caso seja reeleito, vai investir na agricultura porque emprega mais pessoas em todo o país.

Texto: Lidia Cossa, Nampula

Em Monapo Filipe Nyusi disse que apesar de aquele distrito já estar muito bem em termos de desenvolvimento, sobretudo em serviços sociais básicos, não se cansara de continuar a trabalhar com eles, porque é um distrito com muito potencial. Nos próximos cinco anos compromete se a levar mais fabricas para empregar jovens desde distrito.  

Filipe Nyusi lembrou que nos últimos cinco anos, Monapo beneficiou de 10 escolas secundárias incluindo um Instituto de Formação de Professores, 13 escolas primarias do primeiro grau e a alocação de cerca de três mil e quinhentas carteiras em todas escolas deste distrito. 

Em Nacala Porto, Filipe Nyusi disse que não tem como desenvolver aquele distrito sem maioria parlamentar. Por isso, pediu que os membros e simpatizantes da Frelimo votassem no seu candidato e no próprio partido.  

Para o ciclo que se aproxima, Nyusi pediu que a população de Nacala interiorizassem a cultura de trabalho. “Cada um de nós deve empenhar-se mais no trabalho e eliminarmos a cultura de ficarmos à espera de soluções que vêm dos outros”, afirmou o candidato da Frelimo, revelando que está a programar criar mais de três milhões de emprego. 

Numa comunicação descontraída com a população de Nacala-Porto, Filipe Nyusi garantiu que quer mobilizar recursos para investir naquele distrito. “Não queremos que o povo arrependa-se. Não devemos adiar mais o desenvolvimento de Nacala, e tudo depende do vosso voto”. 

Porque nestas eleições os eleitores vão poder escolher o seu governador, o candidato da Frelimo apresentou Manuel Rodrigues Alberto, o cabeça de lista para a província mais populosa do país. 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content