Aiuba Cuereneia é “honoris causa” pela segunda vez

O Instituto Internacional de Gestão de Projectos Fretados, baseado na África do Sul, atribuiu o título Doutor Honoris Causa em ciências de liderança e governação corporativa ao ex-governante moçambicano Aiuba Cuereneia. De acordo com a instituição, Aiuba Cuereneia é digno de tal distinção em virtude das suas realizações profissionais.

Esta é a segunda distinção do género para Cuereneia. Em 2017, foi-lhe conferido o mesmo estatuto pela Universidade da Commonwealth, desta feita na área da administração pública. Para o ex-ministro da Planificação e Desenvolvimento, trata-se do reconhecimento da sua contribuição em Moçambique e nas várias organizações internacionais de que fez parte. 

Ouvido pelo Dossiers & Factos, Cuereneia disse que este reconhecimento resulta da experiência que acumulou nas várias funções que desempenhou como servidor público, daí que “agradeço pelos ensinamentos que me foram transmitidos pelos meus colegas, pelos meus chefes, que se dedicaram a dar o seu máximo e eu consegui aproveitar”, disse o antigo ministro, que dedica o feito a família, amigos, professores e a “todos os que contribuíram para a minha formação”.

A cerimónia de entrega do certificado que confere o segundo doutorameto Honoris Causa a Aiuba Cuereneia aconteceu no dia 12 de Maio, em Acra, Gana.

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content