Alberto Simango Júnior confirma recandidatura

 

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) vai mesmo recandidatar-se para mais um mandato a frente dos destinos do organismo reitor do futebol nacional. A confirmação veio dele mesmo, hoje, durante a conferência de imprensa no fim do jogo dos mambas diante do Ruanda.

Texto: Reginaldo Tchambule

“Cada presidente da federação que passou por onde eu estou fez no mínimo dois mandatos. É um direito que me assiste constitucionalmente para que eu também me recandidate. Já consultei os meus colegas e nós vamos, de facto, nos candidatarmos para um outro mandato”, assegurou.

Um discurso eleitoralista

Num discurso obviamente eleitoralista, o presidente da FMF disse que foi feito um trabalho ao nível da seleção que culminou com a identificação das falhas e todos os factores que estavam por detrás dos ciclicos falhaços da equipa de todos nós, que levou ao afastamento do CAN 2019.

“Estamos felizes por termos conseguido virar a página internamente. Esta direção da Federação trabalhou, verificou o que estava falhar, fez as devidas correções e hoje estamos no quinto jogo seguido em que ganhamos jogos e não sofremos nenhum golo. Isso é obra”, vanglorou-se Simango.

Segundo ele, daqui para frente o combinado nacional precisa continuar a ganhar para cumprir com o objectivo de qualificação para o CAN 2021 e mundial do Qatar 2022.

“É uma tragetória que nos levará até 2022. Quero acreditar que os jogadores, a equipa técnica e o staff estão preparados para alcançarmos os objectivos que definimos”, destacou Simango, mostrando-se orgulhoso com a exibição dos Mambas.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content