Arranca amanhã a Conferência Internacional Crescendo Azul

Especialistas de todo o mundo juntam-se, em Maputo, apartir de amanhã até a próxima Sexta-feira, para a 1ª Conferência Internacional ‘Crescendo Azul’, promovida pelo Governo moçambicano.

Texto: Dossiers & Factos

O evento, que irá decorrer no Centro de Conferências Joaquim Chissano, pretende promover a Economia Azul através de debates temáticos ligados à sustentabilidade dos Mares e dos Oceanos. O discurso de abertura do evento será proferido pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi.

Para além de vários ministros do Governo moçambicano e de outros países africanos, está confirmada a presença de destacadas figuras como o Presidente da República das Seychelles, Danny Foure, nove Ministros da região austral e outras partes de África, assim como da ministra do Mar de Portugal, Ana Paula Vitorino.

Igualmente já estão em Maputo, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da Noruega, Jens Frolich Holte; o enviado especial do Secretário-geral das Nações Unidas para os Oceanos, Peter Thomson; o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Akinwumi Adesima; o representante do Banco Mundial em Moçambique, Mark Lundell; entre muitos outros.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content