Avião da LAM aterra fora da pista em Maputo

Uma aeronave das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) despistou – se no final da tarde desta segunda – feira, durante a aterragem no Aeroporto Internacional de Maputo. Trata – se da aeronave, do voo TM 165, operada pela sua subsidiária MEX, que fez o percurso Nacala – Beira – Maputo.

Segundo as LAM no momento de aterragem do voo TM 165 desta segunda feira, no Aeroporto Internacional de Maputo, a tripulação sentiu um deslize rápido e repentino da aeronave, tendo tomado de imediato os procedimentos para fazer o movimento inverso, de modo a imobilizar a aeronave.

Na sequência, a aeronave de marca Embraer 145 terá saído da pista pela parte lateral. Após a imobilização da aeronave, os 25 passageiros e quatro tripulantes desceram em segurança, sem nenhum ferimento.

Na sequência do incidente, a LAM e a sua subsidiária MEX, criaram uma Comissão de Inquérito interna que será responsável pelo contacto com as entidades competentes para o apuramento das causas.

“Os passageiros e a tripulação desembarcaram em segurança e neste momento decorrem providências para facultar mais detalhes sobre a ocorrência” indica um comunicado da LAM.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content