Baixa da cidade: Munícipes expõem-se ao risco de contaminação pela Covid-19

 

Alguns munícipes com máscaras e outros sem nenhum meio de protecção ficam nas longas filas, a espera do transporte para diferentes bairros da província e cidade de Maputo, sem respeitar os 1 metro e meio de distanciamento, tornando a baixa da cidade, concretamente a Praça dos Trabalhadores, um local de exposição e contaminação pela Covid-19.

Numa altura em que o Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que os moçambicanos estão a relaxar nas medidas de combate e prevenção da pandemia da Covid-19, o jornal Dossiers e Factos constatou que, na Praça dos Trabalhadores, as pessoas colocam em risco à sua saúde, pois vendedores e utentes misturam-se sem observar nenhuma regra de prevenção contra a doença.

Aliás, é possível observar, naquele local, um grupo de pessoas, tanto vendedores, assim como pessoas que pretendem tomar o transporte para vários destinos, que usa máscaras e outro desprotegido, numa clara situação de deixa a vida me levar.

Lembre-se que, recentemente, Nyusi disse que a ida ou não para o nível quatro (lock down), o mais temível, depende de como os moçambicanos irão se comportar no cumprimento das medidas de prevenção.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content