Bidvest Wits ameaça dispensar Dominguês

 

Aos 36 anos de idade, o capitão dos Mambas, Elias Gaspar Pelembe, mais conhecido por Dominguês, poderá ficar sem clube no final da presente época da Premier Soccer League (PSL) da África do Sul, segundo deu a conhecer recentemente o director de operações do clube, Jonathan Schloss.

Em Moçambique, desde que foi decretado o lockdown na África do Sul, a maior estrela do Clever Boys, como também é conhecido o clube, viu a chance de terminar a época 2019/20 gorada por causa da paralisação imposta pela Covid-19.

Apesar de o seu contrato ter terminado em 30 de Junho último, durante a vigência do confinamento, continua sendo jogador do Bidvest Wits e o clube manifestou a intenção de mantê-lo por um contrato de curto prazo, para completar a temporada 2019/20.

Segundo o Soccer Laduma, caso a permanência de Dominguês em solo pátrio se prolongue até ao fim da época da PSL, e sem sinais de que as fronteiras da África do Sul se abram em breve, o Wits pode ser forçado a dispensar o veterano, de 36 anos.

Contudo, o clube não fecha por completo as chances de renovar o contrato com o experiente jogador, que já ganhou tudo o que há por conquistar na África do Sul, em quase 15 anos, onde representou e foi campeão com três clubes.

Naquela que é a época menos conseguida dos últimos cinco anos, o Wits está actualmente na quarta posição na classificação da PSL.

Entre os jogadores mais bem pagos na África do Sul

Apesar de ter deixado o Mamelodi Sundowns, Dominguês continua entre os jogadores mais bem pagos da PSL, segundo a lista actualizada do jornal “The South African”, com um salário líquido mensal de 320 mil rands.

Na PSL, o salário médio dos jogadores é calculado em torno de R100 mil por mês, entretanto, Dominguês e outros jogadores de uma lista restrita recebem muito acima da média.

Segundo a publicação, Khama Billiat, do Kaizer Chiefs, é o jogador mais bem pago, com R830.000 por mês, seguido por Itumeleng Khune, também do Chiefs, que recebe R480.000. Anthony Laffor, do Mamelodi Sundowns, fecha o pódio com R380.000. Dominguês é o quinto da lista, com R320.000. Dossiers &Factos

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content