Campanha de Nyusi termina em tragédia em Nampula

 

O Showmício que o candidato da FRELIMO, Filipe Nyusi, orientou está tarde, no Estádio 25 de Junho, na cidade de Nampula, terminou em tragédia. 

Ainda não há dados definitivos sobre o número de mortos, mas estima-se que, pelo menos 10 pessoas terão perdido a vida e outras tantas terão ficado feridas. 

Fontes populares presentes no local informaram ao Dossiers & Factos, que na tentativa de saida num dos portões, as pessoas se apertaram gerando uma confusão que culminou em morte de pelo menos 10 pessoas.r Para além das vitimas mortais, há, igualmente registo muitos feridos.


Meth Gondola, secretário-geral da OJM, é uma das figuras que esteve envolvido na confusão que, até, foi confundido como vítima quando supostamente tentava socorrer as dezenas de pessoas que clamavam por socorro.


O Dossiers & Factos, tem uma repórter que integra o grupo de jornalistas que acompanham o candidato da Frelimo, porém até a altura que produzimos esta peça noticiosa, não conseguimos estabelecer a comunicação com ela.


Contudo, uma fonte partidária da Frelimo em Nampula, e não autorizada, confirma a ocorrência do incidente.


Mais desenvolvimentos nas próximas horas.

Notícia em actualização

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content