Nyusi promete transformar Morrumbala numa cidade

No Campo da Casa Cultura no bairro Samora Machel, distrito de Morrumbala, o candidato da Frelimo prometeu mais uma vez emprego para os jovens e trabalho para todos os moçambicanos. Nyusi lembrou que aquele distrito é facilmente influenciado por isso chamou atenção para não se deixar enganar por pessoas que prometem um mar de coisas e no fim não cumprem nem um por cento. Para convencer a população daquele distrito a confiar no seu manifesto, o candidato da Frelimo disse que vai transformar a vila de Morrumbala em Cidade nos próximos cinco anos. “Vamos trazer emprego porque já temos a paz, agora podemos trazer emprego para a nossa juventude. Com emprego vamos desenvolver o nosso distrito e teremos todo o resto” garantiu Filipe Nyusi.

Texto: Lídia Cossa, Zambézia

Filipe Nyusi que falava a população de Morrumbala disse que com ele e com o seu partido sempre é possível, dando como exemplo o ciclo governativo de 2014 onde prometeu a paz e conseguiu trazer.

Nyusi lembrou que quando chegou a Morrumbala em 2014 a população disse que tinha medo de tomar a decisão certa porque haviam homens armados em todos os cantos sobretudo naquele distrito, mas, como ele trabalhou para garantir a paz, conseguiu e agora não há mais nada que possa impedir de votar certo que é votando na Frelimo.

“Morrumbala estava com medo porque sempre apareciam pessoas ameaçando dizendo caso não votem neles vão desencadear a guerra, mas agora que trouxemos a paz não há como, aquilo é uma Lei e Lei tem que ser cumprida, não estamos a pedir favor a ninguém tem que se cumprir, então fiquem a vontade ninguém mais vai vos amedrontar porque estamos em paz “, disse.

Filipe Nyusi prometeu desenvolver o distrito de Morrumbala e tornar – lo numa cidade, porque segundo ele aquele distrito é promissor.
“Não aceitem retardar Morrumbala, não esperem que pessoas de outros pontos votem para a melhoria do vosso distrito, se fizerem a escolha certa esse distrito vai virar cidade. Vamos trazer fabricas para empregar jovens daqui que não estão a trabalhar, vamos apoiar na agricultura, já temos o projecto Sustenta mas porque estava na fase de experiência não estendemos para todas províncias, mas no próximo ciclo queremos levar o Sustenta para todas províncias, uma vez que aqui na Zambézia já implementamos falta só puxar para este distrito vamos fazer isso, é só fazerem a escolha certa para ter tudo isso”, afirmou.

Porque em Morrumbala ainda existem bases da Renamo com homens armados, o candidato da Frelimo convidou-os a abandonar as matas e garantiu que o Governo está a reintegrar homens da Renamo para fazerem parte da Policia da República de Moçambique e outros postos.

Nyusi explicou a população de Morrumbala que mesmo o distrito de Gorongosa que tinha mais problemas de tomar decisões erradas, agora perceberam que é só com a Frelimo que se garante o desenvolvimento.

“Não há necessidade de continuarem armados a assustarem o povo, não fica bem, porque nós estamos a reintegrar todos os homens armados e aprovamos a Lei de Amnistia, então não tem por quê se preocupar não serão responsabilizados e serão recebidos pela sociedade. Mesmo aqueles de Gorongosa que tinham mais problemas agora é só Frelimo e Nyusi, por isso queremos trabalhar com Morrumbala também para confiar na Frelimo e no seu candidato”, explicou.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content