CDM indicado como melhor contribuinte de receitas para o Estado

A Autoridade Tributária galardoou à empresa Cervejas de Moçambique (CDM) como o melhor contribuinte de receitas, considerando a observância das obrigações fiscais e legais da fabricante de cerveja.

O reconhecimento foi feito na segunda-feira passada, dia do contribuinte, num evento dirigido pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, em que foi lançado o projecto de selagem electrónica e a cobrança móvel de impostos, através de viaturas adaptadas para esse fim.

Para o responsável da CDM, Hugo Gomes, a distinção é importante num contexto de recessão económica. “Destacar que num período atípico, que foi o ano de 2020, conseguimos honrar escrupulosamente com todas as nossas responsabilidades legais e fiscais. É para nós motivo de orgulho o facto desse esforço por nós desencadeado durante o ano passado ser hoje aqui publicamente reconhecido”.

A CDM é, desde os últimos anos, considerada o melhor contribuinte de receitas para o Estado pela Autoridade Tributária. A empresa controla quatro fábricas de cerveja, na Cidade de Maputo, Marracuene, Beira e Nampula e emprega mais de 1 000 colaboradores.

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content