
A China prepara-se para bater mais um recorde de construção civil. A região metropolitana de Wuhan, epicentro do coronavírus chinês, está a construir um hospital de 25 mil metros quadrados para acolher pacientes do surto que já causou a morte a 26 pessoas e infetou mais de 800. A obra é para ficar pronta em 10 dias, segundo a agência estatal Xinhua.
Dezenas de máquinas escavadoras começaram, esta sexta-feira, a aplanar o terreno para a construção do novo hospital, que deverá ficar pronto em 10 dias. São também dezenas de camiões e centenas de pessoas que estão a trabalhar para ter a obra completa a 3 de fevereiro.
O hospital especial estará preparado para para acomodar mil camas e reúne recursos médicos para fornecer tratamento isolado e eficiente para pacientes infetados, de acordo com a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.
Para combater este novo surto, a China criou ainda uma equipa nacional de pesquisa de 14 especialistas para ajudar a prevenir e controlar o mais recente surto de coronavírus na China, anunciou o Ministério da Ciência e Tecnologia. Redação/JN