China emite alerta após detectar caso suspeito de peste negra

 

Uma cidade do norte da China emitiu o alerta de saúde de nível 3, o segundo mais baixo na escala do pais asiático, depois de ter sido diagnosticado um possível caso de peste bubónica, informou a imprensa chinesa, citada pelo jornal “Minuto ao Minuto”.

Os dados publicados pelo órgão indicam que a Comissão Municipal de Saúde da cidade de Bayannur, na região autónoma da Mongólia Interior, revelou que um pastor foi internado num hospital local, onde foi diagnosticado com a doença. O doente permanece isolado e em condição “estável”.

O alerta de nível 3 permanecerá em vigor, até ao final deste ano, para prevenir e controlar possíveis surtos de peste bubónica. A escala vai de 1 a 4, o nível um é o mais alto e o quatro o mais baixo.

De acordo com a publicação, também conhecida como peste negra, a doença foi a pandemia mais devastadora registada na história da humanidade, dizimando cerca de metade da população europeia, segundo algumas estimativas.

Em comunicado, o executivo municipal pediu aos cidadãos que fossem mais cautelosos na prevenção do contágio entre seres humanos e exigiu que não consumissem animais que possam causar infecções pela doença.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content