Cimentos de Moçambique, reabilita infraestruturas escolares na Matola

 

A empresa Cimentos de Moçambique no âmbito da sua responsabilidade social, esta a construir e reabilitar infraestruturas escolares no distrito da Matola, província de Maputo, visando conferir melhores condições de ensino e aprendizagem aos estudantes.

Texto: Lídia Cossa

Trata-se da Escola Primária Completa de Bagamoyo, que está a beneficiar da construção de raiz de duas salas de aulas e reabilitação de várias infra-estruturas tais como a colocação de portas e janelas, cobertura do tecto reabilitação de um parque infantil, casas de banho, pintura de salas de aulas, entre outras actividades.

Segundo a direccao da escola, estas acções enquadram-se na responsabilidade social da empresa Cimentos de Moçambique, denominado “Dia de bem-fazer”, que envolve cerca de 4.000 voluntários, entre trabalhadores da empresa, singulares e as comunidades.

Segundo o Director Geral da empresa Cimentos de Moçambique, Edney Viera, a iniciativa visa contribuir na melhoria da qualidade de infra-estruturas escolares e hospitalares em todo país e a nível internacional, e, em consequência, melhorar o processo de aprendizagem e do atendimento sanitário.  

De acordo com a fonte, para além da escola primária de Bagamoyo, a Cimentos de Moçambique fez intervenções também, na Escola Primaria Completa do Lingamo, na Matola, com destaque para a construção de salas de aula e reabilitação, e fixação de paletes no parque infantil.

Para além de escolas, o director daquela empresa, disse que a Cimentos faz intervenções em hospitais de todo o país e consegue abranger cerca de 12 mil pessoas em todas intervenções.

Por sua vez, a directora da escola, disse que a aquela escola agradece o gesto da empresa Cimentos de Moçambique, porque a construção e reabilitação de infraestruturas escolares, irá contribuir em grande medida para os níveis de aproveitamento das crianças.

Para além destas duas escolas na cidade da Matola, a empresa também fez intervenções no distrito de Matutuíne, concretamente na Escola Primária da Pedreira e no centro de saúde de Salamanga, onde foi montado um parque de diversão, reabilitadas as casas dos professores, entre outras melhorias.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content