Comité da Sasseca em Sabié beneficia-se de kits de primeiros socorros e higienização

 

No âmbito da prevenção da Covid-19 e da época chuvosa que se aproxima, a directora geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidade (INGC), Luísa Meque, acaba de entregar kits de primeiros socorros e de higienização ao comité da Sasseca no posto administrativo de Sabié, em Moamba.

Com 1422 comités ao nível do país, o comité da Sasseca beneficiou-se dos kits que ajudarão na minimização do impacto da Covid-19, assim como das calamidades naquele ponto do país.

São materiais como macas, boia, capa de chuva e 18 conjuntos de álcool em gel, Javel e balde para lavagem das mãos, entregues ao comité.

Luísa Meque explicou que a principal missão é prevenir para que situações catastróficas não aconteçam, tanto no contexto pandémico, como também das calamidades naturais.

“Estamos a levar a cabo, ao longo de todo o país, uma preparação para que os nossos membros do comité local estejam em prontidão, para qualquer situação de calamidades que possa acontecer no país”, explicou a directora do INGC

Quanto aos kits de higienização e da prevenção da Covid-19, segundo Meque, também fazem parte do trabalho que está sendo levado a cabo no sentido de sensibilizar todas comunidades a seguirem as medidas que são recomendadas pelas autoridades da saúde.

“Estamos aqui em Sabié porque é um local próximo da fronteira entre Moçambique e África do Sul, que temos tido a situação de algumas pessoas que possam ter a tendência de ir ou vir de África do sul para Moçambique”, disse.

Na ocasião, a directora do INGC, Luísa Meque, visitou o centro de idosos elevatc, onde fez a entrega de três baldes de lavagem das mãos, uma caixa de sabão e máscaras.

Trata-se de uma casa que conta com 6 idosos e três trabalhadores

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content