Comité da Sasseca em Sabié beneficia-se de kits de primeiros socorros e higienização

 

No âmbito da prevenção da Covid-19 e da época chuvosa que se aproxima, a directora geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidade (INGC), Luísa Meque entregou, esta Quinta-feira, kits de primeiros socorros e de higienização ao Comité Local de Gestão de Calamidades da comunidade de Sasseca, no Posto Administrativo de Sabié, no Distrito da Moamba.

Os referidos kits ajudarão na minimização do impacto da Covid-19 na comunidade de Sasseca e outras circunvizinhas daquele ponto do país. Aquele comité faz parte de um total de 1422 existentes ao nível do país.  

Cada kit é composto por uma maca, bóia, capa de chuva e 18 conjuntos de álcool em gel, javel e balde para lavagem das mãos.

Na ocasião, a directora-geral do INGC, Luísa Meque explicou que os mesmos visam prevenir para que situações catastróficas não aconteçam, tanto no contexto pandémico, como também das calamidades naturais.

“Estamos a levar a cabo, ao longo de todo o país, uma preparação para que os nossos membros do comité local estejam em prontidão, para qualquer situação de calamidades que possa acontecer no país”, explicou a directora do INGC

 

Quanto aos kits de higienização e da prevenção da Covid-19, Meque explicou que são parte dos esforços do governo no combate à pandemia e vem reforçar o trabalho que está sendo levado a cabo no sentido de sensibilizar todas comunidades a seguirem as medidas que são recomendadas pelas autoridades da saúde.

“Estamos aqui em Sabié porque é um local próximo da fronteira entre Moçambique e África do Sul, que temos tido a situação de algumas pessoas que possam ter a tendência de ir ou vir de África do Sul para Moçambique”, reforçou Meque, apelando a vigilância e observância das medidas de prevenção.

Na ocasião, a directora do INGC, Luísa Meque visitou o Centro de Idosos Elevatc, onde fez a entrega de três baldes de lavagem das mãos, uma caixa de sabão e máscaras. Trata-se de uma casa que conta com seis idosos, assistidos por três profissionais.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content