Conferência virtual via zoom junta reitor e vice reitores da UP Maputo e estudantes na diáspora

 

O objectivo central é de estabelecer uma aproximação e um diálogo entre a liderança da UP Maputo e os seus docentes em formação no estrangeiro e, principalmente, apresentar os desafios enfrentados em termos de gestão e auscultar o parecer dos Colegas na diáspora.

A conferência era inicialmente virada para a diáspora, mas, como cá dentro, os estudantes e docentes também estão em casa, então, é como se também estivessem numa diáspora interna, pelo que, internamente a conferência foi seguida e alguns estudantes colocaram questões prontamente respondidas por Jorge Ferrão, Reitor, e Marisa Mendonça, Vice Reitora. 

A moderação da Conferência esteve a cargo de Sarita Monjane, Directora do Gabinete de Relações Internacionais. 

Os pouco mais de 50 participantes ouviram do Reitor um resumo do quadro da COVID -19 em Moçambique desde que se registou o primeiro caso em Março até agora que se registam 103 casos positivos, dados de ontem, 11.05.20.

Ferrão falou dos desafios, dos cenários possíveis, das aulas On line usando as diferentes plataformas e da possibilidade do reajustamento do calendário lectivo, da validação das aulas on line, das novas admissões no próximo ano, e de muitos outros aspectos cuja as respostas vão ser encontradas à medida da evolução e resolução da pandemia da COVID -19.

Por seu turno, Marisa Mendonça Vice Reitora Administrativa falou dos desafios da gestão e da resposta pronta para o funcionamento da Universidade, no contexto adverso imposto por esta pandemia, que, certamente, vai mudar a nossa maneira de ser e estar.

Não voltaremos a ser os mesmos depois da COVID -19, disse em jeito de remate a Vice Reitora. Foi o primeiro de outros diálogos Entrelaçados que, certamente vão se seguir. Fiquem em casa e sigam as recomendações do Governo e do MISAU.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content