Contraterrorismo em Cabo Delgado: Ministro da Defesa defende cooperação com a Tanzânia

O Ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, defendeu esta posição no último sábado, 5 de junho falando na abertura da terceira sessão da Comissão Conjunta Permanente de Defesa e Segurança em Dar-es-Salaam.
“Não podemos permitir que a soberania dos nossos Estados seja posta em causa por forças estranhas aos interesses nacionais”, disse o governante, recordando que “no passado, unimo-nos para pôr cobro às ameaças contra os nossos Estados”.
Na ocasião, considerou que comissão “constitui um espaço de desenvolvimento da capacidade de mediação, prevenção de conflitos e diplomacia militar preventiva”.
Jaime Neto revelou ainda que é intenção do Governo moçambicano usar a plataforma de diálogo e de cooperação no domínio de defesa e segurança “para cimentar a nossa fraternidade e amizade, mas também para darmos passos firmes no projecto comum de fazermos da África Austral uma região de excelência no respeitante à circulação de pessoas e bens, e usufruto dos recursos de que dispomos de forma sustentável”.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content