Costa do Sol disputa “posse” do jogador Chawa com equipa sul-africana

 

Estão instaladas as “hostilidades” entre o Costa do Sol, campeão nacional em título e a formação do TS do Sporting, que milita na segunda divisão da África do Sul. As duas equipas “lutam” pela posse do jogador malawiano Chawa, que na época passada representou a colectividade moçambicana.

Texto: Arão Nualane

A equipa moçambicana escreve em comunicado enviado à nossa redacção que a direcção do clube tomou conhecimento pelas redes sociais que o jogador encontrava-se a treinar no clube TS Sporting, da segunda divisão da África do Sul, com o qual já tem um contrato.

O Costa do Sol diz igualmente que mais tarde foi contactado pelo clube da vizinha África do Sul a pedir a desvinculação de Chawa, entretanto, esclarece que não vai abdicar dos seus direitos, tendo já feito uma participação as entidades que regem o futebol.

De referir que os Canarinhos dizem que em Fevereiro de 2019, o Clube de Desportos do Costa do Sol e o atleta em causa rubricaram um contrato de trabalho desportivo por duas épocas, valido até 31 de Outubro de 2021, sendo por isso que, Chawa não se encontra autorizado pela direcção dos campeões em título a treinar em qualquer outro clube ao qual não seja dono dos seus direitos desportivos e financeiros. E mais, escreve o Costa do Sol “O jogador por vontade própria, mal aconselhado e assediado por outros interesses encontra-se ausente do seu local de trabalho.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content