COTUR Junta-se a prevenção da Covid-19

 

A Agencia de Viagens COTUR procedeu nesta segunda-feira,25, a entrega de um donativo ao Ministério da Saúde (MISAU) num esforço que visa evitar a propagação da pandemia da Covid-19 no país.

Fazem parte do donativo, cinco mil máscaras cirurgicas, mil barras de sabão para prevenção da pandemia da Covid-19 nas unidades sanitárias.

A doacção inclui também mil pacotes de sumo e mil pacotes de bolachas para apoio ao Banco de Sangue, como suporte nutricional para os dadores do precioso líquido.

O Acto teve lugar no Ministério da Saúde e foi dirigido por Armindo Tiago, titular da pasta de saúde e coordenador da Comissão Técnica e Ciêntifica para a Covid-19 em Moçambique, que recebeu os donativos.

Noor Momade, PCA da COTUR referiu que“ este tipo de acções fazem parte da visão da COTUR e que o Ministério pode continuar a contar com o apoio agora e sempre, ”

Na sua intervenção, Armindo Tiago, Ministro da Saúde, agradeceu o apoio da COTUR, tendo recebido em nome de toda classe dos profissionais de saúde no país e dos dadores de sangue, que serão os principais beneficiários.

Com um envolvimento de relevo em causas sociais, por exemplo 2018, a COTUR apoiou o Ministério da Saúde, através da reabilitação completa do Centro de Saúde do Alto Maé, na Cidade de Maputo.

Tem definido até 2030 um plano de acções de cariz social que contemplam cada vez mais a sua intervenção em conjunto com empresas parceiras.  

Para além de que tem apoiado todos os finais do ano com o natal solidario a pediatria de Hospital Geral de Mavalane e aos Bancos de Sangue a nível nacional. 

A pandemia regista um comulativo de 5, 453 784 infectados em todo mundo e já tendo atingido a fasquia de 200 no nosso país e segundo as autoridades, alguns territórios estão a beira do contágio comunitário.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content