Covid-19: enfermaria do HCM sem camas

Circulam nas redes sociais informações dando conta do esgotamento da capacidade de testagem no Hospital Central de Maputo (HCM). Entretanto, o director do HCM confirmou ao Dossiers & Factos que a informação é falsa. O único problema tem que ver com o esgotamento da capacidade de internamento na enfermaria transitória.

O Dossiers & Factos contactou o Director-Geral do HCM, Mouzinho Saide, que refutou tais informações, garantindo que as pessoas estão a ser testadas normalmente.

Aliás, Saide recordou ainda que os testes da Covid-19 não são feitos pelo HCM, mas sim pelo Instituto Nacional de Saúde (INS), sendo que o hospital só é responsável pela recolha de amostras.

Uma outra fonte do Hospital reforçou as palavras do Director-Geral, acrescentando que o único problema tem a ver com o esgotamento das camas na enfermaria transitória. O HCM recebe doentes com sintomas da Covid-19, recolhe suas amostras e, enquanto esperam pelos resultados, são colocados na enfermaria. Nos casos em que o teste se revele positivo, e havendo necessidade de internamento, os doentes são transferidos para o hospital da Polana Caniço. A fonte adiantou ao Dossiers & Factos que as camas poderão ser aumentadas em breve.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content