Covid-19: Mais um óbito e 21 novos casos nas últimas 24 horas

 

O país registou mais um óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus. Trata-se de um indivíduo de 54 anos de idade, de sexo masculino. Segundo o MISAU, o paciente foi admitido no Hospital Geral de Quelimane no dia 02 de Julho, com um quadro de complicação de doença crónica. Assim, o país conta actualmente com nove óbitos por Coronavírus.

“Porque o seu quadro clínico demandava cuidados especiais, foi de imediato transferido para os Cuidados Intensivos do Hospital Central de Quelimane. A amostra para a realização do teste para o novo coronavírus foi colhida no dia de internamento (02/07/2020), e o resultado positivo saiu no dia 07/07/2020. O óbito ocorreu no dia seguinte ao internamento (03/07/2020), no Hospital Central de Quelimane”, disse Rosa Marlene.

O país registou mais 21 casos novos da Covid-19. Assim, actualmente, o nosso país tem cumulativamente 1.092 casos positivos registados, sendo 1.007 de transmissão local e 85 casos importados.

Nas últimas 24 horas, foram testados 1.002. Dos novos casos suspeitos testados, 981 foram negativos e 21 foram positivos para Covid-19.

Os casos novos reportados são todos de nacionalidade Moçambicana. Os mesmos resultam da vigilância nas Unidades Sanitárias e do rastreio de contactos de casos positivos.

Oito foram diagnosticados na Província de Cabo Delgado, quatro casos na Província de Inhambane, dois casos na Província de Gaza, um na Província de Maputo, um na Cidade de Maputo, que resulta da vigilância nas Unidades Sanitárias.

Dos 21 casos novos, 13 são do sexo masculino e oito do sexo feminino. Dez casos estão na faixa etária de 25-34 anos de idade; três casos estão na faixa etária de 35-44 anos de idade; dois casos estão na faixa etária de 45 -54 anos de idade; cinco casos estão na faixa etária de 55-64 anos de idade e um caso está acima de 65 anos de idade.

Os casos reportados encontram-se em isolamento domiciliar. Neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contactos.

O país registou igualmente mais três casos totalmente recuperados da Covid-19. Destes, dois na Província de Cabo Delgado e um na Província da Zambézia. Todos são indivíduos de nacionalidade moçambicana e cumpriram com isolamento domiciliar durante o período da doença.

Assim, Moçambique conta actualmente com 340 pacientes totalmente recuperados e nove óbitos devido a Covid-19.

 

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content