COVID-19: Moçambique regista mais um óbito e Niassa entra com um infectado

 

Moçambique registou mais um óbito resultante da Covid-19, totalizando dois óbitos. Niassa entra também para lista das províncias com casos da Covid-19, com o registo de um caso, hoje, no distrito de Mavago.

Segundo o balanço epidemiológico desta quinta-feira, 28 de Maio, anunciado pelo Ministério da Saúde (MISAU), seis pessoas testaram positivo pelo novo coronavírus, perfazendo um total de 233 casos de infecção desde o início da pandemia em Moçambique.

Da Província do Niassa, distrito de Mavago, pela primeira vez, um individuo do sexo masculino, na faixa etária dos 35 a 44 anos de idade.

Dos novos casos notificados, cinco são cidadãos moçambicanos, um britânico, sendo que um está na província do Niassa, três em Cabo Delgado, um na Província de Nampula, um na Província de Maputo.

Os casos reportados saem de um lote de 488 amostras testadas nas últimas 24 horas, colhidas em acções de vigilância activa, suspeita e do rastreio de rotina nas unidades sanitárias.

Segundo a directora nacional de Saúde Pública no MISAU, Rosa Marlene, dos seis doentes, um é assintomático e cinco possuem sintomatologia leve a moderada.

Encontram-se em isolamento domiciliar. Neste momento, decorre o processo de mapeamento dos seus contactos.

Com estes dados, o país conta, actualmente, com 233 casos positivos da COVID-19 registados, sendo 207 de transmissão local e 26 casos importados. Daquele total, 82 estão recuperados e dois óbitos.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content