Covid-19: PM recebe primeiro lote da vacinas

 

O Primeiro ministro, Carlos Agostinho do Rosário, dirige as 15:30h de hoje, em Maputo, na Base Aérea de Mavalane, a cerimónia de recepção do primeiro lote da vacinas contra a Covid-19, revela uma nota de imprensa enviada à nossa redacção.

Trata-se de um total de 200 mil doses de Vacina VeroCell (SARS-CoV-2 Vaccine), incluindo seringas para sua administração, fabricadas pela farmacêutica chinesa, Sinopharm (Beijing Institute of  Biological Products), que fazem parte de uma doação da República Popular da China, no âmbito das relações de amizade e cooperação bilateral entre os dois países.

“A introdução da vacina contra a Covid-19 é uma prioridade nacional para aliviar o impacto sanitário e socioeconómico desta doença no país”, avança o comunicado.

Ainda de acordo com o documento que temos vindo a fazer referência, a vacinação constitui uma medida complementar para a prevenção da Covid-19, “sendo que as medidas de prevenção não farmacológicas, como o uso de máscaras, a lavagem das mãos, a desinfecção e o distanciamento físico deverão ser mantidas”.

Na cerimónia, o Primeiro-Ministro far-se-á acompanhar pelo Ministro da Saúde, Armindo Tiago e pelo Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves.

Mais  Destaques

error: Conteudo protegido!!
Scroll to top
Skip to content