COVID-19: Seis escolas com turmas em quarentena em Maputo

Ha turmas em quarentena em pelo menos seis escolas da província de Maputo, em virtude de terem sido detectados casos positivos da Covid-19, facto que preocupa as autoridades provinciais. Trata-se das Escolas Primárias Completas de Macanda e Ligongolo, nos distritos de Namaacha e Moamba, respectivamente; e também do Colégio Educare, Colégio Adventista, Externato Cantinho do Céu e Colégio Aboubacar Sidik, na cidade da Matola.

Na manhã desta quarta-feira, 14 de Julho, o Governador Júlio Parruque fez uma visita surpresa à duas unidades de ensino da Machava, afim de monitorar o grau de cumprimento das medidas de prevenção. O governante mostrou-se satisfeito com o que viu, mas não deixou de fazer apelos para que sejam redobradas as medidas de prevenção, alertando para o facto de a terceira vaga ser “violenta”.
“Temos de começar pela medição da temperatura logo à entrada de alunos e professores, a disponibilização da água, sabão, e que os alunos usem sempre a máscara”, disse Júlio Parruque, em interação com professores e alunos.D&F

Mais  Destaques

error: Conteudo protegido!!
Scroll to top
Skip to content