COVID-19: Sobe para 119 o número de infectados no país

 

O país registou mais quatro casos positivos do Coronavírus nas últimas 24 horas. Assim, actualmente, o país tem 119 casos positivos, dos quais 105 de transmissão local e 14 importados.

Foram testados 5361 casos suspeitos, dos quais 242 nas últimas 24 horas. Dos novos casos suspeitos testados, 238 revelaram-se negativos e 4 foram positivos para o Coronavírus. Assim, actualmente, o país tem 119 casos positivos. Dos quais 105 de transmissão local e 14 importados.

Dos casos testados, 18 amostras são da Província de Cabo Delgado, 67 da Província de Sofala, 1 amostra da Província de Gaza, 81 amostras da Província de Maputo e 75 da Cidade de Maputo.

As amostras testadas resultam da vigilância de suspeitos e rastreio de rotina nas unidades sanitárias em todo o país.

Os quatro casos novos são todos indivíduos de nacionalidade moçambicana, dois com sintomatologia leve a moderada e dois sem sintomas. Um dos casos é um indivíduo da cidade de Maputo, de sexo feminino de 33 anos de idade.

No distrito de Buzi, na Província de Sofala, são dois indivíduos do sexo masculino, de 29 e 32 anos de idade, ambos regressados da África do Sul.

Na Província de Cabo Delgado, no distrito de Palma, é um indivíduo do sexo masculino, de 40 anos de idade. Todos encontram-se em isolamento domiciliar.

Os números de recuperados mantêm-se em 42 casos cumulativos.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content