Covid-19: Sobe para 244 o número de infectados no país

 

Mais dez indivíduos moçambicanos testam positivo para a Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram testados 260 casos suspeitos, dos quais 250 revelaram-se negativos e dez positivos para o Coronavírus.

Em Moçambique, já foram testados, cumulativamente, 10.261 casos suspeitos. As amostras testadas nas últimas 24h resultam da vigilância activa, do rastreio de rotina nas Unidades Sanitárias e da testagem de contatos de pacientes positivos.

Sobre os casos novos, todos são de nacionalidade moçambicana, cinco dos quais assintomáticos e cinco apresentam-se com sintomatologia leve a moderada.

Cinco foram diagnosticados na Província de Cabo Delgado, distrito de Palma, todos indivíduos do sexo masculino, sendo todos contactos de um caso positivo. Destes, um está na faixa etária de 15-24 anos de idade, dois na faixa etária de 25-34 anos, um na faixa etária de 35 – 44 anos de idade e um na faixa etária de 45 – 59 anos de idade.

Na Província de Nampula, Cidade de Nampula foram diagnosticados dois indivíduos do sexo masculino, um na faixa etária de 5-14 anos detectado na vigilância activa e outro na faixa etária de 35-44 anos de idade, contacto de caso positivo.

O oitavo caso é da Cidade de Maputo, de um indivíduo do sexo masculino, com idade inferior a 5 anos, que está a ser seguido na Província de Maputo. Ainda na Cidade de Maputo, foram diagnosticados ainda dois indivíduos do sexo feminino, um na faixa etária de 25-34 anos e outro na faixa etária de 35-44 anos de idade.

Todos encontram-se em isolamento domiciliar. Neste momento decorre o processo de mapeamento dos contactos deste caso.

O país registou mais seis casos totalmente recuperados da Covid-19. Quatro são de nacionalidade moçambicana e dois são estrangeiros. Assim, Moçambique conta actualmente com noventa (90) pacientes totalmente recuperados, e dois óbitos.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content