COVID-19: Sobe para 76 o número de infectados no país

 

Moçambique regista o maior número diário de casos positivos do coronavírus em relação a outros países, desde que a pandemia entrou no país. Assim, actualmente o país tem mais seis casos confirmados da Pandemia totalizando 76 casos positivos.

Foram testados 1644 casos suspeitos, dos quais 69 nas últimas 24 horas. Dos novos casos testados 63 revelaram-se negativos e 6 foram positivos para o coronavírus. Assim, actualmente, o país tem 76 casos positivos. Dos quais 68 de transmissão local e 8 importados.

Dos novos casos, 3 são do sexo masculino, sendo dois na faixa etária dos 25 aos 34 anos, e um na faixa etária dos 45 aos 59 anos. Três são do sexo feminino, sendo um na faixa etária dos 5 aos 14 anos, a primeira criança que é notificada, e dois na faixa etária dos 15 aos 24 anos.

A primeira criança a ser diagnosticada e notificada com o coronavírus, é do sexo feminino, na faixa etária dos 5 aos 14 anos, encontra-se em isolamento na Cidade de Pemba, é filha de um caso positivo relacionado com um outro caso em Afungi.

Dos casos novos, cinco são nacionais, um é sul-africano. Cabo Delgado tem 56 casos positivos do Coronavírus, 15 na Cidade de Maputo e cinco na Província de Maputo. O país continua com 9 pessoas previamente infectadas pela Covid-19 que estão completamente recuperadas.

Nenhum dos novos casos apresenta sintomatologia, por isso, encontram-se em isolamento domiciliar em Afungi, e um está na Cidade de Pemba.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content