Daviz Simango não tem AVC

 

Logo depois de, no sábado (13 de Fevereiro), Daviz Simango ter sido evacuado para uma unidade hospitalar na África do Sul, surgiram informações sugerindo que estaria a contas com um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A informação é falsa, conforme confirmou-nos o porta-voz do Movimento Democrático de Moçambique, Sande Carmona.

Em contacto telefónico, Carmona disse ao Dossiers & Factos que os exames realizados descartam qualquer hipótese de o presidente do município da Beira e do MDM ter AVC. Por outro lado, revelou que o autarca foi submetido a teste de despiste da covid-19 na segunda-feira (15 de Fevereiro), mas que ainda não conhece o resultado. Entretanto, o porta-voz do MDM sublinhou que o estado de saúde de Simango tende a melhorar.

Outras fontes próximas a família Simango revelaram, porém, que o politico  está infectado com a covid-19. Parte da família de Daviz Simango está na África do Sul a acompanhar a evolução da situação, com destaque para o irmão e chefe da bancada parlamentar do MDM, Lutero Simango.

Daviz Simango cumpre o seu quarto mandato consecutivo como presidente do município da Beira.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content