Democracia custa dinheiro em Moçambique

 

O partido Nova Democracia foi forçado a pagar 720 mil meticais pela Liberdade provisória dos seus 18 presos políticos, valor exigido pelo Tribunal Judicial do Distrito de Chókwè. O valor de caução foi pago na última sexta-feira, 29, e foram soltos na tarde de hoje, 30 de Novembro. 

A ND foi forçada a pagar 720 mil meticais pela Liberdade provisória dos seus 18 presos políticos, valor exigido pelo Tribunal Judicial do Distrito de Chókwè. O valor de caução foi pago na sexta-feira de ontem, 29 de Novembro.

Os jovens foram detidos pela polícia quando desempenhavam o papel de delegados políticos do partido Nova democracia naquele ponto do país. A detenção destes jovens, desde que tornou-se pública têm levantado várias questões e várias campanhas para a libertação têm sido levadas a cabo a nível nacional e internacional, com maior enfoque nas redes sociais.

Um mês e duas semanas depois o tribunal do distrito de Chokwe exigiu o valor de 729 mil meticais pela soltura dos jovens presos políticos. O partido e as organizações que estão em frente da campanha conseguiram arrecadar o valor exigido e agora estão em liberdade.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content