Depois de “baixar a poeira”: Deputado violador toma posse

 

A Presidente da Assembleia da Republica, Esperança Bias investiu na manha desta sexta-feira, o deputado Alberto Niquice. Niquice foi eleito deputado da Assembleia da Republica pela Bancada Parlamentar da Frelimo, Circulo eleitoral de Gaza e não tomou posse no dia 13 de Janeiro junto com os outros deputados.

Texto: Dossiers & Factos

Lembre – se que Alberto Niquice, é acusado de ter estuprado de forma repetida uma menor de 13 anos, e esteve ausente na tomada de posse no dia 13 de Janeiro passado.

O Dossiers & Factos escreveu em uma das suas edições sobre a contestação da tomada de posse do referido deputado, de cerca de 30 Organizações da Sociedade Civil de Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, que submeteram no dia 8 de Janeiro de 2020 a Assembleia da Republica, com o conhecimento do Conselho Constitucional e a Procuradoria, um documento de posição solicitando a suspensão de tomada de posse de Alberto Niquice.

Em causa esta a acusação de o deputado ter em 2019 violado sexualmente e de forma repetida uma menor que na altura tinha 13 anos na província de Gaza, sendo que, decorre neste momento um processo-crime contra o acusado (processo n° 448 da Primeira Esquadra Policial da Cidade de Xai – Xai, de 23 de Julho de 2019).

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content