Detidos informantes dos terroristas em Nangade

Três cidadãos moçambicanos, suspeitos de serem informantes dos terroristas, foram detidos na semana finda pelos milicianos na aldeia de Litingina, no distrito de Nangade, no norte da província de Cabo Delgado.

Nativos daquela aldeia do distrito de Nangade, os indivíduos são suspeitos de terem fornecido informações aos terroristas acerca das movimentações dos milicianos e das tropas da SADC, durante os últimos ataques terroristas verificados naquele ponto do país. Lembre-se que Nangade foi palco, nas últimas semanas, de novos ataques terroristas, apesar das tropas da SADC terem desactivado algumas bases dos insurgentes e abatido alguns membros do grupo.

De acordo com as fontes, os supostos informantes dos terroristas foram encaminhados ao Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) de Nangade para proceder com o interrogatório.

Refira-se que, apesar do relativo sucesso que se verifica no combate ao terrorismo, em resultado da intervenção das tropas estrangeiras, os insurgentes continuam a espalhar terror e semear luto nos distritos de Nangade, Mueda, Macomia e Muidumbe, os mais afectados pela resistência terrorista. Sublinhar que, até ao momento, os líderes ideológico (Sheik Hassan) e militar (Bonomado Machube) dos terroristas ainda continuam em parte incerta, mas algures na província de Cabo Delgado. (Carta)

Mais  Destaques

error: Conteudo protegido!!
Scroll to top
Skip to content