Dia Mundial contra a raiva: Vacinados 307 animais na Manhiça

 

Foi efectuada a Campanha de Vacinação contra a raiva, nesta segunda-feira, no distrito da Manhiça, província de Maputo, dirigida pelo director provincial dos Transportes e Comunicações, Pedro Manhiça, em representação do governador da província de Maputo Júlio Parruque.

Texto: Hélio de Carlos

A Campanha tem como principal objectivo consciencializar a população a nível da província, sobre a importância da vacinação canina e felina contra a Raiva.

Foram vacinados 307 animais e desparasitados 56. Actualmente, a província conta com 43993 caninos e felinos e durante os meses de Janeiro até Agosto do ano em curso, houve 1724 casos de mordedura canina, no entanto, não se registou nenhum óbito.

Já no ano passado, foram registados 5789 casos de mordedura por cães ao nível da província, dados esses liderados pelo distrito da Matola.

“A campanha de vacinação canina e felina deve cobrir toda população em risco, e em todos distritos assim como vilas municipais”, disse Manhiça

O dirigente acrescentou ainda que o fraco nível de participação nas campanhas de vacinação contra a raiva constitui um problema que preocupa o executivo da província, pelo facto de afectar a saúde pública da província e nacional.

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content