Diplomas da Universidade onde Joe Williams formou-se não tem validade legal

Os diplomas ostentados por Joe Williams não tem validade legal. Desde que o Dossiers & Factos divulgou o nome verdadeiro de Joe Williams  (Tawanda Joel Chomusora) e o facto deste ter tentado obter certidão do registo da sua igreja, usando certificados falsos, não param de surgir novas revelações.

Na passada segunda-feira, o Jornal Dossiers & Factos fez a reposição da reportagem que dava conta que Joe Williams usou diplomas falsos para aldrabar o Estado. No mesmo dia, o famigerado profeta tratou de desmentir a informação através das redes sociais, publicando aqueles dois diplomas, um referente a licenciatura em Teologia e outra de Mestrado em Relações Públicas.

Ambos certificados foram passados pela extensão Global no Zimbwabwe, da Triune Biblical University, um colégio religioso dos Estados Unidos que tem como uma das políticas não se submeter às leis, muito menos ao linciamento pelos países onde estabelece representações.

Por essa razão, em 2014, um ano depois de Joe William ter sido graduado em teologia, o Governo zimbabweano decidiu banir aquela universidade e declarar ilegal todas as suas acções, não reconhecendo, assim, os certificados e diplomas emitidos pela mesma.

O facto foi dispertado, pelo famoso Dj Beatkeepa que através da sua página do facebook denunciou que a  todos os diplomas emitidos pela Triune Biblical University, no Zimbabwe foram anulados pelo organismo competente do governo Zimbabweana por ser uma instituição pirata.

Aliás, segundo ele, os cursos ministrados pela Triune não passam de uma catequese simples, sem nenhuma validade oficial.

 

A partir daí o Dossiers & Factos incetou uma investigação e encontrou vários indícios que comprovam as qualidades duvidosas da Universidade onde Joe Williams se formou.

Numa das páginas consultadas, um jovem, ávido em fazer Mestrado em Aconselhamento Cristão procura saber junto da comunidade académica daquele país se as qualificações da Triune eram confiáveis, para que não gastasse dinheiro em vão.

Em resposta um suposto representante daquela universidade respondeu nos seguintes termos: “Isto é o que a TBU tem a dizer sobre credenciamento: A TBU não busca credenciamento reconhecido pelo governo. A TBU é credenciada pelas igrejas, instituições e ministérios que reconhecem nossos graus. A TBU possui acordos de afiliação com igrejas, ministérios, escolas etc. no Zimbábue, Uganda, Malawi, Serra Leoa e Nigéria”, esclarece.

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content