DNGRH alerta sobre ocorrência de inundações em alguns pontos do Sul do país

 

Face as previsões meteorológicas que indicam a probabilidade de ocorrência de chuvas moderadas a fortes para as regiões Sul e Centro do país, a Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos (DNGRH) avisa que para as próximas 48 horas poderão ocorrer inundações urbanas moderadas devido a acumulação de aguas pluviais.

Na Cidade de Maputo poderão ocorrer inundações moderadas nos bairros 25 de Junho A, Acordos de Lusaka, Luis Cabral, Chamanculo B e C, Xipamanine, Aeroporto A e B, Munhuana, Mafalala, Urbanização, Costa de Sol, Magoanine, Muntenhana. Na Matola os bairros Machava A, Matola Gare, Ndlavela, São Damanso, Unidade D, Vale de Infulene, Singatela, Tsalala, Trevo, Patrice Lumumba, Matola A,D,J,H, Fomento, Liberdade e Nkobe poderão registar inundações.

Prevê – se ainda o risco de erosão para a Cidade de Xai – Xai. Igualmente, as bacias do MAPUTO, UMBELUZI, INCOMATI, LIMPOPO, BUZI e PUNGOE poderão registar incremento do volume de escoamento.

A DNGRH apela a sociedade em geral para a observância de medidas de precaução, evitar a travessia do leito dos rios. Igualmente, recomenda aos automobilistas de veículos de suspensão baixa para a tomada de medidas de precaução ao se fazerem as ruas nos bairros periurbanos.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content