Durante o estado de emergência: Parruque garante assistência alimentar na província

O governador da Província de Maputo, Júlio Parruque garante assistência alimentar as famílias de toda província, durante o estado de emergência que vigora no país desde 1 Abril do ano em curso. Parruque diz que o Governo não se esquecerá das famílias, num momento critico como este, da pandemia do Coronavírus.

Parruque fez esses pronunciamentos durante a entrega de um donativo em algumas localidades do distrito de Namaacha.

Numa primeira fase foram beneficiadas 1700 famílias, com um kit alimentar constituído por 10kg de farinha de milho, um litro de óleo vegetal, sabão, açúcar e feijão.

A doação resulta da parceria entre o Governo da província de Maputo e a Igreja Allelua Minister Internacional, que, tal como fez saber o pastor da mesma, Fernando Muianga, a congregação está comprometida em apoiar famílias neste momento difícil em que ninguém deve sair de casa. Para além do kit alimentar, a igreja doou também uma bíblia para cada beneficiário para que mesmo sem poder ir a igreja, possam ler a palavra de Deus em suas casas.

O governador Júlio Parruque honrou o gesto nobre da igreja, no que garantiu assistência alimentar as famílias desta província durante este período difícil.

“Estamos a atravessar momentos difíceis, mas, vamos vencer, e para vencer depende de todos nós, a província de Maputo não pode falhar no combate a esta pandemia do Coronavírus”, disse o governante.

Para além do donativo da igreja, as famílias se beneficiaram de mascaras caseiras oferecidas por jovens da província e cidade de Maputo. Os jovens ofereceram mil mascaras caseiras, 25 litros de álcool em gel e 20 litros de álcool liquido.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content