EGIPTO: Tudo apostos para o arranque do CAN-2019

O Egipto tem tudo pronto para amanha se efetivar o arranque do Campeonato das Nações Africanas, na sua fase final, que este ano contará com 24 seleções nacionais, sendo duas delas da lusofonia (Angola e Guiné-Bissau.

Texto: Serôdio Towo em Cairo – Egipto

A capital do Egipto, Cidade de Cairo é que irá acolher a partida inaugural do certame opondo a equipa, a anfitriã “os faraós” e o Zimbabwe.

Nota dominante é o aspecto da segurança que está montada em quase todas as esquinas da cidade por onde a nossa reportagem passou na tarde desta quinta-feira.

Alias, a partir do aeroporto a segurança está reforçada com múltiplas unidades de forças de segurança indo até os hotéis.

No final da manhã desta quinta-feira, no hotel onde estão hospedados os jornalistas moçambicanos, a reportagem do Dossiers & Factos, manteve uma breve conversa com alguns jogadores da selecção namibiana, formação que foi o carrasco dos Mambas na fase de qualificação.

Na interação, os atletas com quem conversamos regressavam de mais uma sessão de treinos e mostram-se satisfeitos com os níveis de organização assim como das condições criadas nos campos que irão acolher as partidas de futebol.

Refira-se que adeptos de vários países em números consideráveis continuam a chegar a capital egípcia (Cairo), para apoiarem as suas seleções.

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content