Nyusi promete mudar Nampula

 

No primeiro dia de trabalho na província de Nampula, o candidato da Frelimo, Filipe Nyusi escalou os distritos de Ribáué, Malema e cidade de Nampula, onde perante a multidão garantiu que caso vença as eleições de 15 de Outubro próximo, vai dar continuidade aos projectos já em curso visando o alargamento da rede de distribuição de energia elétrica e de abastecimento de água em todos os distritos e localidades. Igualmente, prometeu incrementar a rede viária e voltou a astear a sua principal bandeira para o próximo ciclo de governação: emprego para jovens.

Texto: Lídia Cossa, Em Nampula

Ao nível desta província, começou a sua jornada no bairro de Napasso, no distrito de Ribáué,  onde uma grande moldura humana o esparava.

Aqui, durante o habitual showmício Nyusi garantiu que aquele distrito terá estradas condignas, energia eléctrica, água canalizada, emprego para a juventude e trabalho para os mais variados extratos sociais.

“Ribáué é um distrito promissor, passamos pela seca mas mesmo assim aqui é praticada a agricultura que garante o auto emprego a muitos de vocês, queremos continuar a desenvolver este distrito porque já iniciamos com muita coisa, uma delas são as estradas, queremos continuar a alcatroar as estradas, levar água canalizada para todas localidades e energia eléctrica, nos próximos cinco anos isso vai acontecer”, assegurou.

Filipe Nyusi lembrou que foi naquele distrito que foi lançado o projecto Sustenta que beneficiou cerca de 18 mil famílias e aumentou a produção das 350 mil toneladas para 800 mil por ano.

“Foi neste distrito que lançamos a fase experimental do projecto Sustenta, depois de um ano de avaliação notamos que trás resultados por isso vamos levar a todas províncias, e distritos nos próximos cinco anos. A agricultura ajuda a várias famílias por isso temos que investir nela”, explicou.

Segundo Nyusi porque o país se encontrava em situação de instabilidade política e financeira, não foi possível criar emprego naquela altura, porém, desta vez não tem como não dar certo.

“Vamos trazer fabricas aqui, vamos incluir o sector privado para ajudar no desenvolvimento do nosso distrito, as empresas que implementarem a política do primeiro emprego terão incentivos fiscais, essa será a vantagem para elas”, terminou.

Depois de ter estado em Ribáué e Malema, neste momento, o candidato da FRELIMO está em direção à Cidade de Nampula onde irá orientar um Sowmício. 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content