Empossados Secretários de Estado de Maputo e Cabo Delgado

O Presidente da República empossou hoje, 09 de Junho, os novos Secretários de Estado na cidade de Maputo e Cabo Delgado. Trata-se de Vicente Joaquim e António Supeia, respectivamente.

Ao primeiro, Filipe Nyusi recomendou colaboração com o Conselho Autárquico da Cidade de Maputo no ordenamento da urbe, no desenvolvimento da agricultura e no combate à Covid-19. Do substituto de Armindo Ngunga em Cabo Delgado o chefe de Estado quer medidas que possam travar o terrorismo.

“Chamamos a prestar atenção a alguns aspectos, tais como, apoiar a implementação das medidas de segurança como a prioridade das prioridades, visando o retorno da normalidade dos distritos afectados pelos terroristas, monitorar os programas de assistência das populações deslocadas das zonas afectadas pelo terrorismo, assegurar a assistência social básica, garantindo a protecção e assistência psicosocial aos grupos vulneráveis, prosseguir com o trabalho de articulação com o Instituto Nacional para a Redução de Riscos e Desastres e com a Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte, na implementação do plano de acção de assistência humanitária, assegurar em concertação com todas as forças vivas da sociedade, que os distritos afectados não fiquem despovoados ou ocupados pelos terroristas e seus seguidores, motivar os jovens a ter sua recompensa baseada no trabalho e uma ocupação sã”, disse Nyusi. Na mesma cerimónia, Filipe Nyusi empossou Eliseu Bento Mascarenhas como membro do Conselho Superior de Comunicação Social.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content