Encerrado Mercado de Xipamanine

 

O Conselho Municipal da cidade de Maputo mandou encerrar, hoje, segunda-feira, o Mercado de Xipamanine, na cidade de Maputo. A medida surge na sequência do plano de reorganização dos mercados, e também devido a descoberta de casos positivos da pandemia da Covid-19 nos mercados.

O dia no Mercado de Xipamanine “acordou” com os portões trancados por meio de cadeados, acto que confirmava o já pronunciado pela edilidade de Maputo na semana passada.

Mesmo sabendo da intenção das autoridades municipais, alguns vendedores fizeram-se ao local para desenvolver as sua actividades, mas foram recebidos por uma força policial, que garantiu o encerramento que deverá ser por cinco dias.

Entretanto, com a desocupação do Xipamanine, de seguida, far-se-á limpeza, pulverização, desinfecção, colocação de marcadores de chão para garantir o distanciamento de um metro e meio, instalação de baldes e pedilúvios em todas entradas do mercado.

Numa primeira fase, serão encerrados 12 mercados, com destaque para Grossista do Zimpeto, Mandela, Mercado do Povo, Malanga, entre outros.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content