Escola Americana oferece brindes a crianças internadas no HCM

 

Quantidades não especificadas de brinquedos, artigos de higiene pessoal, rebuçados, cadernos para desenho e livros infantis, foram na manhã do dia 28/12 entregues como brindes do fim do ano às crianças internadas na Hemato Oncologia da Pediatria do Hospital Central de Maputo (HCM) por alunos da Escola Americana em Moçambique.

Segundo deu a conhecer a Professora Gilda, o gesto solidário, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é fruto da vontade expressa e contribuições dos alunos daquela prestigiada instituição de ensino internacional, com o objectivo de alegrar as crianças que se encontram no leito hospitalar por motivos de saúde.

Segundo a educadora, pretende-se ainda com este gesto, incutir nos alunos, valores morais de humanismo, solidariedade e, de respeito ao próximo, principalmente com as camadas mais desfavorecidas, para que no futuro sejam verdadeiros actores de mudança social.

Já para Eugênia Macassa, Pediatra e Directora do Departamento de Pediatria, este tipo de gesto, transporta muito simbolismo e significado e, reforça a ideia de que os profissionais de saúde não estão sozinhos nos esforços com vista a salvar vidas daí que, encoraja aos demais a abraçar a iniciativa, ao mesmo tempo que, agradece a todos quanto têm de forma incondicional apoiado o hospital.

O Serviço de Hemato Oncologia do HCM recebe em média 10 crianças por mês, com problemas de cancro, a maioria, proveniente da região sul do país sendo que, mais de metade delas, sobrevive à patologia, após o tratamento.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content